quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Colóquio 'A China e as migrações chinesas no capitalismo contemporâneo: milhares de migrantes chineses e o trabalho não livre estão presentes no Rio de Janeiro'

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), em parceria com a Universidade Nômade, promove o VIII colóquio do ciclo “Municipalismo”. Essa edição, intitulada “A China e as migrações chinesas no capitalismo contemporâneo: Milhares de migrantes chineses e o trabalho não livre estão presentes no Rio de Janeiro", acontece no dia 11 de novembro, às 18 horas, na sala de cursos da FCRB. A entrada é franca.

Debate com o seguinte convidado:

Valter Zanin (Universidade de Pádua - Itália)

Debatedor: Giuseppe Cocco (PPGCO/UFRJ e Universidade Nômade)

:: Sobre o colóquio:

O VIII Colóquio do ciclo "Municipalismos" propõe uma reflexão original e urgente sobre a crise do político e as novas formas de política e resistência. A teologia da libertação teve entre o seus principais inspiradores um Teólogo protestante, o Alemão Dietrich Bonhoeffer, que descobriu a resistência dos negros nos templos das periferias americanas. Nos templos evangélicos das periferias brasileiras também há resistência e luta. Os convidados nos falarão dessa vivência potente da multidão dos pobres, das mulheres, dos negros que todos os dias resistem nas metrópoles brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário